Páginas

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Kamen Rider Gaim: a última esperança

Olá, galera.
Após uma breve, mas especial, viagem, (que depois eu conto sobre) eu fui atualizar minha lista de downloads. Não que eu esteja seguindo muitas séries ou animes no momento, porém, eu gosto de baixar aquilo que vou assistir e aquilo que pretendo assistir, num futuro próximo #sqn.
Um dos poucos programas que sigo ultimamente é o novo Kamen Rider chamado Gaim! Para quem não sabe o que é Kamen Rider, espere por meu texto falando um pouco sobre esse tesouro cultural que idolatro desde pequeno. O que você precisa saber é que ele já é um programa bem antigo e que sempre aparece um Rider novo.


Lembro-me de terminar de assistir o Kamen Rider Decade e me decepcionar absurdamente com os próximos dois Riders! Um deles se transformava com umas moedas e tinha uma temática de animais e o outro, maldito, era um foguete.
Depois deles, veio o Wizard. Eu até gostei da roupa e da transformação. Entretanto, encheu o saco uma hora. Tava tudo muito infantil! Não que todos os outros Kamen Riders tinham um tema sério e denso, mas não precisava sacanear né? Haha
Ao perceber que o Kamen Rider Wizard chegava ao fim, eu decidi ficar esperto sobre o próximo Rider! Foi então que eu vi isso:

A ideia do samurai é bem nítida, certo? Contudo, complica quando se vê que ele a armadura é baseada numa laranja! Cara, desce uma laranja gigante do céu e se transforma na armadura dele.
Eu fiquei, tipo... Wtf, dude?
Após isso, já pensava se tratar de um mais programa super infantil! Tudo era muito colorido, a escolha das frutas como tema para armaduras e a dança como elemento importante na história. Triste e desamparado, pensei que ficaria mais uma temporada sem ver Kamen Rider. Contudo, eu estava enganado.
Por motivos desconhecidos, eu continuei a assistir ao tal do Gaim e ainda bem que o fiz. No decorrer da série, a história foi se mostrando interessante e os personagens cada vez mais carismáticos! O único que você passa a odiar é porque ele é um personagem muito bem feito e interpretado.
O mundo em que os riders vivem é muito interessante e retoma, muito bem, mitos conhecidos por nós.
Só posso dizer que fiquei superpreso e que agora estou ansioso pelo final da série! Depois do Gaim, nunca mais vou deixar de ver um Kamen Rider, por mais esquisito que ele seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário